Sobre os autores

Paulo César Pinheiro é professor na Universidade Federal de São João Del Rei no Brasil. Atua principalmente no Departamento de Ciências Naturais, em cursos de licenciatura e no Programa de Pós-Graduação Processos Socioeducativos e Práticas Escolares.

É graduado e Mestre em Química  e Doutor em Educação. O Ciência na Comunidade é parte de um projeto de pesquisa pós-doutoral intitulado “Ciência na Comunidade: investigação de prática formativa envolvendo narrativas híbridas em ambiente na Web e princípios para a formação docente”, financiado pela CAPES (processo 1992-14-7). Esse projeto teve início no Mallinson Institute for Science Education, Western Michigan University – EUA. Atualmente continua a ser desenvolvido no Departamento de Ciências Naturais da Universidade Federal de São João Del Rei.

Daniela Regina Resende é coautora da narrativa híbrida “Seu Zé, Dona Ná e o vinho de laranja”, que fez parte de sua pesquisa de mestrado no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSJ/PPEDU. Daniela é graduada em Química e em Ciências Biológicas e atua como Técnica em Educação na mesma Universidade.

Marcella Matos Cordeiro Borges é coautora da narrativa híbrida “Luzes” capilar: os saberes sobre a “iluminação” dos cabelos, a qual foi utilizada em sua pesquisa de mestrado para verificar seus efeitos associados à teoria da ação dialógica de Paulo Freire na formação inicial de professores de Química. Atualmente, Marcella é bacharel e licenciada em Química e Mestre em Educação pelo PPEDU.

Camilla Fonseca Silva é autora da narrativa híbrida “Você sabe o que é hidromel?”, a qual também contou com a colaboração do primeiro autor para ser aplicada no ensino médio. Atualmente a Camilla está se graduando no curso de Química – Licenciatura, da UFSJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *